Tapete Higiênico que funciona e não gera lixo!


Quem já segue minha mamy sabe que ela é super preocupada com sustentabilidade! E não é que eu estou seguindo a mesma linha! Por isso resolvi compartilhar aqui com vocês a nossa experiência com o tapetinho higiênico reutilizável!


O meu é da Bartô e posso dizer com toda certeza, depois de mais de 2 meses de uso exclusivo deles que, além de lindo, funciona até melhor que os descartáveis!

Diário Canino da Bartô

Para dar uma boa idéia para todos de como está sendo a minha experiência eu vou comparar com os que eu usava antes, e claro.. é importante lembrar que sou uma chihuahua, ou seja pequeninha, mas também não faço xixi na rua e só no tapetinho!


Antes eu usava o supersecão ou o zeepad! Já colocavam 2 no chão pra mim, porque sou um pouco fresquinha e não piso se estiver com cheiro ou úmido. Esses 2 duravam uma semana pra mim. E assim era feito, toda semana, 2 tapetes descartáveis eram colocados. Mamy já começava a reclamar de cheiro uns 2 dias antes de trocar.. e as vezes trocava um pouco antes ou eu fazia xixi nos tapetinhos do banheiro #confesso! (poxa.. são idênticos aos descartáveis vai... rs).


Agora com o Bartô. Compramos 2 tapetinhos, mas minha mãe só coloca um por vez. Ele é maior que os outros tapetinhos que eu usava e dura 1 semana certinho, sem problemas! Só no último dia que aparece o cheirinho, mas bem de leve. Então 2 está sendo mais do que ideal.. enquanto um seca, o outro vai pra uso e assim por diante.


Uma outra vantagem que vi nesse tapetinho é que ele não tem aquela "sobra" para colar no chão, que sempre vazava se o xixi fosse feito ali. Ele é inteirinho absorvente!!! Segundo a marca um Diário Canino equivale a 210 tapetinhos descartáveis! Então, além de não gerar lixa ainda ajuda o bolso!!


Desvantagem. Bom, acho que a única que posso mencionar é que tem que ser lavado, enquanto o descartável é só jogar no lixo. Mas sinceramente, a lavagem é super tranquila. Pode ser feita tanto na máquina de lavar como no balde (usamos essa forma aqui em casa!)


Fiz um vídeo assim que recebi explicando como fiz a mudança e mostrando o Diário Canino! Se quiser assistir é esse:


E ai? Gostaram dessa dica? Espero que sim!


Lambeijos!


Vicky, cao_preguica


Onde Comprar:

Tem em vários locais, mas eu recomendo obviamente o site www.meupetcom.com.br . Sou embaixadora do site e quem usar o meu cupom "VICKY" ganha 10% na compra! #ficaadica








Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature