Reveillón em Touros e São Miguel do Gostoso



Quem me acompanha no instagram sabe que resolvi ter um início de 2018 bem tranquilo.. bem no estilo praia, sol e água de côco. Delícia! 🌴☀️🥥

Pegamos o vôo das 10 a.m. do Rio de Janeiro para Natal (foram 3 horas no vôo direto), já tínhamos a reserva do aluguel do carro para ir para o Hotel que fica entre Rio do Fogo e Touros e foi bem rápido. lá não tem horário de verão

Escolhemos o hotel Siri Paraíso, são vários bangalôs com ótimos tamanhos. Ficamos em um com dois quartos, sala. O hotel fica na areia, com uma praia praticamente particular, uma delícia. Está sendo lançado, bem pertinho, no final da praia um hotel da rede Vila Galé.


TOUROS E SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Touros é uma cidade mais calma, já a cidade vizinha é super badalada - São Miguel do Gostoso, se você busca agito no Réveillon deve ir pra lá! As praias de São Miguel não foram as que mais me encantaram, particularmente eu não achei as mais bonitas. Lá realmente é pra aproveitar as festas/nights.

Na estrada de Touros para São Miguel passamos pelo Marco 0 da BR-101, que liga Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul.

Na mesma estrada, um pequeno e rápido desvio de rota leva ao Farol do Calcanhar, chamado assim porque fica exatamente na pontinha, na curva, ou no tal calcanhar do mapa do Brasil.

Minha noite de Réveillon como disse foi bem calma, esperei apenas a queima de fogos na praia feita pelo hotel e curti a ceia.


PARRACHO DE MARACAJAÚ

Perto de Touros e Rio do Fogo, em direção a Natal, tem o Parrachos Praia Clube. Esse clube existe em função do passeio aos Parrachos de Maracajaú, que nada mais são do que enormes piscinas naturais bem no meio do oceano. Esse Parracho tem mais estrutura, mas também é mais fundo. Os corais são mais bonitos mas é mais difícil de ver peixes (não que não seja possível, como dá pra ver na foto.. mas é menos frequente do que no próximo que irei falar!). Para ter uma água bem rasinha, procure se informar sobre o horário da maré 00, assim vai poder aproveitar bem o parracho raso.

PARRACHO DE PEROBAS

Outro parracho, esse com saída do Rio do Fogo, é o Parracho de Perobas, fizemos a reserva pelo hotel e um carro nos buscou. Esse eu achei mais bonito, muito por causa da variedade de peixes. Depois inclusive fiquei sabendo que tinha polvo de um outro lado que não nadei.. faltou essa foto.. Conjugar esse passeio com o Restaurante do Vozinho para almoçar é uma boa pedida!


PRAIA DE TOURINHOS

Para os mais aventureiros e dispostos vale ir até a praia de Tourinhos (fica depois de São Miguel) e pode ir pela areia. Nós alugamos um bugre, não achei a melhor opção porque não conseguimos ir o tempo inteiro pela praia e precisamos fazer desvios entrando em algumas estradas pra não correr o risco de atolar na areia. O quadriciclo nesse quesito leva vantagem, é possível fazer todo o trajeto pela areia, é mais desconfortável que o bugre, mas nada que um chapéu, protetor solar e algumas paradas na praia pelo caminho não resolva o problema. rs..

RESUMO:

Dias da viagem - 30/12/2017 até 4/1/2018

Locais Visitados: Rio Grande do Norte - Touros, São Miguel do Gostoso, Tourinhos

Passeios: Parracho de Maracajáu / Parracho de Perobas

Hotel: Siri Paraíso

#BRASIL

Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature