RESUMÃO CHICAGO - The Windy City


Resumão Chicago - The Windy City | Stéphanie Bueno

Quem me conhece sabe que fiquei simplesmente apaixonada pela cidade de Chicago. Linda, cheia de cultura, lazer, paisagem maravilhosa… por isso, resolvi fazer um resumão com as principais coisas que fiz e recomendo. Passei poucos dias e pretendo voltar, então sempre que tiver uma novidade atualizo aqui nesse resumão.


PRIMEIRA DICA:

Sempre que viajo e a cidade possui o City Pass eu compro! Em Chicago não foi diferente. O city pass é um bloco com ingressos para as principais atrações, válido por 9 dias. O valor para adulto é $106 e Criança $89. Se fizer no mínimo 3 atrações disponíveis já compensa a compra.


Em Chicago ele dá direito a visitar o Shedd Aquarium (nesse não fui), Skydeck Chicago (vale muito a pena a visita), The Field Museum, e mais duas atrações a escolha. (i) pode-se escolher entre o Adler Planetarium e Art Institute of Chicago (fomos nele, e super vale a visita) e (ii) a segunda opção fica entre o Museum of Science and Industry e o 360 Chicago Observation Deck (optei por esse último! E fiz o Tilt!!! Tem que fazer, muito legal).


Ahh outra dica.. fica de olho também nos cupons no final do bloco do city pass, sempre tem algum descontinho que pode ser utilizado. O City Pass pode ser comprado direto nas atrações, e mais informações podem ser vistas direto no site.

City Pass - Chicago | Stéphanie Bueno

PRINCIPAIS ATRAÇÕES PAGAS (incluídas no CITY PASS)

Skydeck Chicago - Com vista 360º de até 4 estados, o Skydeck fica no 103º andar da Willis Tower (ou Sears Towers) e é o segundo maior prédio do hemisfério Ocidental. É possível tirar foto em uma cabines toda de vidro e se ver flutuando sobre a cidade de Chicago.

360 Chicago Observation Deck - Também com um visual lindo, esse arranha-céu se diferencia pela linda vista do lago e do bairro The Magnificent Mile, um dos mais bonitos, charmosos e também caros de Chicago. Nesse a atração imperdível é o Tilt, nele uma cabine de vidro inclina e se “afastando” do prédio e a sensação é de estar quase caindo sobre a cidade (alguns se inclinam para trás com medo, o que também é super divertido para ver enquanto está na fila para entrar no Tilt… fica a dica para rir um pouco, mas lembre que você vai também depois.. rs)

Art Institute of Chicago - Um dos museus mais rankeados do mundo, o lindo e charmoso museu merece uma visita. Sou exagerada, passei uma boa tarde e tirei milhões de fotos… mas ele é um museu menor dos que os mais famosos, mas não menos importante e interessante.

O CRIME EM CHICAGO - CHICAGO CRIMINAL TOURS

Calma… Chicago não é uma cidade assim tão violenta.. a violencia é a comum de uma grande metrópole. Mas não podemos esquecer que Chicago já foi o berço de gangs conhecidas e principalmente, de Al Capone.


Nesse época existe a Lei Seca, a venda de bebida alcóolicas era proibida, mas não estou aqui para dar aula de história e sim para indicar um passeio que eu amei! Esse tour é feito todo com guias que falam inglês, então a compreensão do idioma é fundamental.


Pegamos esse tour bem por acaso, e foi uma surpresa bem legal! O trajeto é feito basicamente em um onibus de turismo e é uma boa forma de conhecer o lado menos visitado da cidade e ainda ficar sabendo sobre as famosas gangs de Chicago! Histórias e locais dos criminosos mais conhecidos são mostrados, entre eles John Dillinger e Al Capone.


Em uma das paradas dos passeio podemos visitar a casa italiana do Harry Carays (um famoso comentarista esportivo da cidade). O restaurante preservou um dos famosos túneis usados na época da lei seca por Al Capone e as demais gangs. Se não conseguir fazer o passeio, vale a visita ao restaurante, basta procurar a escada para o subsolo e ter acesso a pequena parte de um dos túneis preservados da época.


A saída dos passeio é na 163 E. Pearson (SE ao lado da Pearson e Michigan Avenue). O onibus é facilmente identificado (sim, ele é vermelho todo adesivado com amarelo).


O valor do tour é $39,95, pode ser reservado no site www.chicagocrimetours.com ou ligando para o telefone (+1) 312-888-6224 / info@chicagocrimetours.com.

SPEAKEASIES

Speakeasies (a junção de “speak easy” - que pode ser traduzido como “fale com cuidado”) são os bares escondidos que funcionavam na epóca da lei seca dos EUA. Se existem alguns deles?! Claro!! Mas a minha recomendação é ir no THE DRIFTER, procure pela porta verde (se colocar no maps, ele dá em frente à outro bar.. já amei por isso.. é bem escondidinho até hoje), mas é só entrar na rua na esquina, que você avistará uma porta verde. A casa é pequena, por isso pode ter que encarar uma filinha, mas vale muito conhecer pq ele é realmente um speakeasy preservado! Daquela época mesmo!


CHICAGO RIVER

Chicago Water Taxi. Caminhamos da Michigan Ave. pelas margens do Chicago River, que dependendo da estação é super legal para almoçar, aproveitar a vista e curtir um vinho. Depois continuamos pela margem do rio e por baixo (andamos muito, demais até, acho que nos empolgamos.. rs) e no fim para voltar já estava distante, então optamos em voltar pelo Chicago Water Taxi.

COMIDAS

A comida sempre me atrai.. seja em viagem seja no Rio (sim sou dessas esfomeadas) então, claro que mesmo no resumão tive que separar alguns dos locais que amei conhecer!


PRATO TÍPICO. DEEP DISH PIZZA.

Um famoso prato de Chicago é a Deep Dish Pizza, uma espécie de torta de pizza, gostosa e bem gorda!! Nós experimentamos a do Gino’s East e valeu a pena. Mas se quiser comer vá preparado para a espera, a pizza demora bastante para ficar pronta (eles avisam na hora). Gino’s East of Chicago / 521 S. Dearborn St. / 312-939-1818

CAFÉ DA MANHÃ RÁPIDO, SAUDÁVEL E GOSTOSO. ARGO TEA.

Ou chá da tarde, ou a qualquer momento… O Argo Tea me conquistou de tal forma que ia sempre, e a qualquer hora. Lá não aceita dinheiro, então se prepare para usar cartão e ter IOF no retornou ao Brasil… mas vale a pena, o lugar é ótimo com café da manhã mais saudável, chás deliciosos, como todos os utensilios um mais lindo que o outro (quem quiser me dar presente de lá super aceito!! hahahah) Amei muito!!! Tem um em cada esquina, praticamente.

EPIC BURGUER.

Meus queridos veganos (e não veganos também, por que não?!) lhes apresento o melhor plant based sanduiche da vida! O Beyond Burger no Epic Burguer! Nunca vi nada igual e tão delicioso e tão aflitivo (sim.. quem me conhece sabe que não como carne, mas parecia que estava sim comendo). Esse é aquele hamburgue que todos vão amar enlouquecidamente e nada mais é do que um hamburguer de carne sem carne.. só assim para explicar mesmo… e só provando para entender a delícia que é!

EVEREST

Aquele restaurante delicioso, com menu degustação vegetariano (tem não vegetariano também, claro), com atendimento perfeito, sabor e vista! Falta mais alguma coisa?! Ahhh claro.. estrela Michellin… sim ele tem… Confira tudo sobre ele aqui no site!

RUSH STREET

Sim aqui foi mais fácil indicar logo a rua toda.. rs.. Um restaurante atrás do outro, para todos os estilos, gostos e bolso! Eu recomento o Nico Osteria, um italiano especializado em sea food. Divino!!!! Amei muito e certamente voltarei. De jantar pedi o Pan Seared Gnocchi, uma delicia e vegano!

Indicação para carnivóros?! Tenho também.. graças ao meu marido…rs.. Ainda na Rush Street a famosa e tradicional Gibsons Bar and Steak House é a pedida certa para os amantes de carnes, para veganos realmente não é uma opção. Para quem come frutos do mar e peixes, lá possui algumas opções, incluíndo o Alaskian King Crab.


OUTRAS DICAS

NAVY PARK | Não deixe de visitar o Navy Pier, com shopping, parques, restaurantes, museus e muito mais. É uma verdadeira cidade dentro da cidade de Chicago.


MILLENNIUM PARK | Um dos mais novos locais para se descobrir e visitar em Chicago. O parque é lindo, grande (separe bons calçados para a visita) e é repleto de shows durante todo o ano. Nele está localizado o CLOUD GATE, ou o feijão prateado como foi apelidado! Rende aquela foto clássica em Chicago!


THE MAGNIFICENT MILE |Sim, estou recomendando um bairro.. Caminhar por ele, sem rumo é simplesmente uma delícia. Não deixe de tirar esse tempo para você conhecer esse chamoso bairro.



Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature