Quem disse que não tem restaurante vegano à noite, não conheceu o TEVA



Teva em ipanema no Rio de Janeiro, bar de vegetais. Vegetariano com pegada noturna

Sabe aquele lugar que todo vegano procura para levar os seus amigos não veganos e acabar com qualquer mito?! Ele existe e se chama Teva, que em hebraico significa “natureza”. Esse super aconchegante e casual restaurante em Ipanema é delicioso e possui um bar melhor ainda com ótimos coquetéis!


Teva em ipanema no Rio de Janeiro, bar de vegetais. Vegetariano com pegada noturna

Ele já nasceu pra agitar os veganos brasileiros.. primeiro ponto, foco noturno! O endereço escolhido está em uma das áreas mais valorizadas do Rio, entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Praia de Ipanema.

O restaurante vegano comandado pelo chef Daniel Biron, fica aberto da hora do almoço até o fim do dia. O chef é um especialista em culinária 100% vegetal, orgânica e sem glúten! É formado pela Natural Gourmet Institute em Nova York e já trabalhou para os restaurantes Candle Cafe, Candle 79 e Rouge Tomate em Nova York. Em Paris, foi chef do bistrô vegano Gentle Gourmet Cafe e ainda passou uma temporada no Noma, em Copenhagen.

Com um currículo desses claro que o Teva não poderia ser um bar vegano como outro qualquer. A pegada do Teva é ser um bar e restaurante descolado de vegetais.. Comida natureba então?! Nada disso… Então a clássica feijoada vegana? Também não… Aliás segundo o chef “já tem todos os outros restaurantes para servir ótimas feijoadas veganas”. A proposta deles é inovar e surpreender com muito sabor!!! Muitos pontos por isso!

Os pratos são deliciosos, o carpaccio de cogumelos portobello com molho de mostarda e parmesão de castanhas e o palmito à dorê empanado e frito são pedidas sem erro! Para acompanhar os pratos e porções, o Tela conta um bar de drinks ótimos, com opções de coquetel sem álcool. E para os amantes do bom vinho, uma carta de vinhos veganos também está presente!


carpaccio de cogumelos portobello com molho de mostarda e parmesão de castanhas no Teva em Ipanema Rio de Janeiro

Os ingredientes usados em todas as preparações são frescos, quase sempre orgânicos e preferencialmente de produtores locais. Há preocupação com a destinação do lixo gerado e, para minimizar o impacto, eles têm uma parceria com uma ONG de compostagem e reciclagem chamada Instituto Lixo Zero.

O preço dos pratos e bebidas está na média dos outros restaurantes que ficam na mesma região do Teva, giram em torno de R$ 40,00 e as porções ficam na casa dos R$ 25,00.

CONTATOS E ENDEREÇO:

Av. Henrique Dumont, 110, Loja B - Ipanema

Tel.: +55 (21) 3253-1355

E-mail: teva@tevavegetal.com.br

Facebook: www.facebook.com/tevavegetal

Instagram: www.instagram.com/tevavegetal

#FOOD

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo