O bar japonês - Pabu Izakaya no Leblon


Um boteco japa, no melhor estilo, desembarcou no leblon! O fenômeno dos izakaya chegaram com tudo no Rio de Janeiro. Para quem não sabe (assim como eu não sabia até a pouco tempo 🙈), izakaya é um tipo de bar só que japonês. São lugares populares e casuais, ideais para um happy hour. A idéia é um lugar descontraído para beber um ótimo sake, acompanhado das comidinhas de bar - nada dos clássicos japoneses.

Pois bem, esse gênero chegou com tudo para o Rio de Janeiro - e acho que para ficar!! 🙏🏻 A típica informalidade com quitutes japoneses e sakes.. são o meu crush atual! O Pabu segue exatamente essa essência. Assim que se entra no bar o clima descontraído já é o foco, um grande balcão em forma de U com garçons servindo no meio é o principal espaço do restaurante e onde os clientes sentam lado a lado. Existem também algumas poucas e pequenas mesas em volta, e dois mesões comunitários do lado de fora do bar.

A casa é dos chefs Cristiano Lanna e Erik Nako, da Prima Bruschetteria, além de Eduardo Preciado, do Minimok, entre outros sócios, o endereço foi aberto em fevereiro de 2017. A lista de saquês abrilhanta o programa com dezesseis rótulos — o da casa é importado do Japão. Também há destilados, cervejas artesanais e drinques como o osaka negroni, ousada combinação de shochu (destilado japonês), shoyu, bitter de gengibre e óleo de gergelim com Campari e vermute.

Já com relação as comidas, não espere encontrar cream cheese. Salmão e atum até aparecem, mas a aposta é em peixes menos óbvios como piraúna, prejereba, serra, buri, pargo, olho-de-cão e algumas iguarias, na nossa ida pedimos a bochecha de peixe frita.. que foi aprovadíssima pela mesa!!! Assim como o Tako-su, um sunomono de polvo, pepino, rabanete e harussame.

As minhas opções vegetarianas foram: Nasu Miso, uma berinjela caramelizadas em misô simplesmente divina e para acompanhar pedi a salada de batatas japonesas, uma delícia também feita com cogumelos!! Não provei, mas fiquei com vontade e falaram super bem.. o Rámen.. tem opção vegetariana, como também com porco. Dá próxima vez irei experimentar, mas já me adiantaram que a porção é bem servida, então é melhor dividir para também aproveitar os outros pratos.

CONTATOS E ENDEREÇO:

R. Humberto de Campos, 827 - Loja G - Leblon

Horário de funcionamento: de 12h a 00h (seg a qui), 12h a 1h (sex e sab) e 13h a 23h (dom)

Tel.: +55 (21) 3738-0416

Facebook: www.facebook.com/pabuizakayario

Instagram: www.instagram.com/pabuizakayario

#FOOD

Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature