Museu Salvador Dalí em St. Petersburg



Ao lado da cidade de Tampa na Florida, conhecida por ter o maravilhoso Bush Gardens (depois escrevo um post) existe a cidade de St. Petersburg, mais conhecida como St. Petes. A cidade, famosa pelas praias abriga também o Museu Salvador Dalí, com a maior coleção de quadros do Dalí fora da Europa.

Para fãs do Dali como eu, é uma visita imperdível! O lugar é simplesmente incrível, a arquitetura já surpreende e infelizmente não conseguimos conhecer todo o entorno do museu por causa do temporal que caiu.. mas o pouco que visitamos nos amamos.

Por causa da chuva perdemos o mini labirinto que sai no famoso bigode do Dali, (dá uma ótima foto)! Outro costume do lado de fora é fazer um pedido e amarrar o papelzinho na árvore dos desejos, ou seja, terei que voltar para fazer isso! O que não será nenhum sacrifício. 😜

Ao entrar no edifício chega na loja e café Gala (nome da esposa de Dali). As obras de arte que faziam parte do acervo do casa Reynolds e Eleanor Morse encontra-se no terceiro piso. Existe a possibilidade de tour guiado (com horários específicos de saída) além de um ipod que explica as principais obras.

O mais legal do museu é que com a grande variedade de obras, de variados períodos, todas dispostas em ordem cronológica, faz com que a compreensão da evolução do trabalho do Dali seja facilmente observada.

Outra curiosidade é que 8 das 18 maiores obras de Dalí se encontram nesse museu, entre elas: “A Desintegração da Persistência da Memória”, “O Toureiro Alucinógeno” e “A Descoberta da América por Cristóvão Colombo”, simplesmente maravilhosos!!!

Além dos mencionados, um dos quadros mais interessantes (se é que podemos eleger apenas um) é o que possui um ilusão de ótica. Ao olhar de longe, vemos nitidamente a imagem de Abraham Lincoln, mas ao ir se aproximando do quadro, a imagem se altera e é possível ver a imagem de sua esposa gala, de costas apreciando o Mediterrâneo por um janela. A obra se chama Gala Contemplating the Mediterranean Sea Which at Twenty Meters Becomes the Portrait of Abraham Licoln. Infelizmente, fotos são proibidas e seguimos as recomendações.. então se ficou curioso, realmente terá que ir lá.. rs

A saída é exatamente na loja e no café Gala. A loja é linda, fiquei encantada, várias peças lindas para comprar e para apreciar!


O Museu é uma visita indispensável para quem está na Florida e quer sair do velho tour, miami-disney-tampa. Conjugar com uma praia em St Petes, é infalível! Ahh.. alugue um pato na praia... sim.. isso mesmo.. mas esse é um assunto para outro post!

Maiores informações:

Site do Museu: www.thedali.org

#INTERNACIONAL

Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature