Koba Izakaya - Sim, estou viciada em Izakaya


Já falei aqui antes (no post do Pabu Izakaya), mas se você perdeu, vamos lá! Izakaya é uma espécie de bar japônes, com diversos sakes diferentes e comidinhas típicas, é possível encontrar sushi e sashimi também, mas vale a pena experimentar as mais diferentes!


Portanto, vamos a novidade.. Temos um izakaya maravilhoso em Ipanema!! Mais especificamente no segundo andar do casarão na esquina das ruas Maria Quitéria e Redentor - onde ficava o extinto Esquina 111 - e hoje abriga no térreo, o Maria e Boi e no segundo andar, o KoBa Izakaya!!! Então, procure com atenção, a escada que leva até ele fica na Rua Redentor!


Dos mesmos responsáveis do delicioso Pabu Izakaya no Leblon, o bar japonês foi inaugurado em agosto de 2018, e mantém o padrão izakaya de ser! Clima descontraído, aconchegante, tamanho menor e com o tradicional balcão em U. A decoração é linda e simples, com paredes de quadro negro (onde estão as sugestões do dia), lanternas penduradas no lugar de lustres e garrafas de bebida à mostra.. amo!


Estive lá numa sexta-feira e não me arrependi! Como sou vegetariana, a primeira entrada foi a Baby Nasu-Miso, mini berinjelas em molho agridoce de misô. Já comi uma entrada bem parecida a essa no Pabu Izakaya, e tenho que confessar que prefiro a versão do Pabu, mas é também é bem gostosa.


O segundo prato que compartilhamos foi a deliciosa, divina, melhor coisa da vida (bom.. dá pra ver que realmente amei.. rs) Okonomiyaki de Cogumelos! Nada mais é do que a foto de capa, haha.. mas sério, é uma panqueca japa recheada de legumes e cogumelos, teriyaki, mayo e picles de cebola roxa (que pedimos a parte, não sou fã de cebola).


Finalizei com o clássico e também delicioso Ramen Vegetariano, uma massa fresca no caldo de misô, com ovo, legumes, cogumelos e algas. Mas já aviso, esse prato é super bem servido! Vale a pena dividir e não pedir só pra mim como fiz, rs..


Na mesa pediram as sugestões do dia, se você como frutos do mar, vale a pena experimentar e pedir sugestões!



Além das comidinhas, temos que falar da carta de drinks e sakes. Eu, como boa amante de sake, já pedi uma garrafinha. Uma opção legal é pedir garrafinhas menores e experimentar diferentes tipos de sakes. Mas se você gosta de drinks não deixe de conferir as opções deles!


De 2ª a 6ª feira, das 12h às 16h é servido um menu executivo em três opções: Otoshi do dia (seleção de entradinhas japonesas) + Prato Principal; e Otoshi do dia + 1 ou 2 Entradas + Prato Principal.

Informações e Contatos:

Rua Maria Quitéria, 111 – 2º andar

Tel.: (21) 3502-4637

Horários:

seg à qui, de 12hrs à 00hrs

sab, de 12hrs à 01hrs

dom, de 12hrs à 22hrs

Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature