Instituto Casa Roberto Marinho



Casa onde viveu Roberto Marinho (dispensa apresentações) desde 1943, abriu as portas como centro cultural no dia 28 de abril e eu fui lá conferir tudo! 😉 A casa conta com uma exposição de coleção de arte com mais de 1400 peças da família Marinho, e contará também com exposições temporárias e agenda de cursos e oficinas.


A exposição atual, de estreia da casa, se chama Modernos 10 - Destaques da coleção e conta com 124 obras de dez artistas modernistas, são eles:

Tarsila do Amaral Lasar Segall Candido Portinari Pancetti Nery

Guignard Djanira Di Cavalcanti Dacosta Burle Marx

Além da exposição, a casa e seu jardim já merecem a visita. A casa chamada de Solar do Cosme Velho é uma construção colonial de 1939, com a fachada totalmente preservada (seu interior foi adaptado para o centro cultural).

Um ponto que merece destaque nessas épocas de crise, é que a obra de adaptação foi realizada inteiramente com verbas da família Marinho, não foram utilizadas leis de incentivo ou isenção fiscal!

E o jardim? Ahhh como ele é lindo.. ❤️ Com mais de 10.000m² e projetado por Burle Marx, foi o primeiro feito por ele para uma casa particular e são um prologamento da Floresta da Tijuca. Mas confesso, senti falta dos famosos flamingos, super esperava encontrar eles por lá.. rs

O ingresso custa R$10,00, mas tem desconto para famílias (4 pessoas) e moradores do Rio de Janeiro. Não deixe de se informar.

Na casa tem um café com alguns docinhos e lanches, vale uma parada para comer um doce, mas lembre de levar um repelente. Eu não lembrei 😫

INFORMAÇÕES E CONTATO:

End.: Rua Cosme Velho, 1105 - Cosme Velho - Rio de Janeiro/RJ

Horário: terça à domingo, 12hrs ã 18hr.

Telefone: +55 (21) 3298-9449

#EVENTOS

Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature