Eleven Rio - Restaurante 1 Estrela Michelin


Notícia nada boa... Infelizmente o delicioso e belíssimo restaurante Eleven fecha as portas hoje!

A crise atingiu mais uma estrela da gastronomia carioca, os diversos prêmios infelizmente não foram suficientes para manter o Eleven no endereço de luxo, um belíssimo casarão na Avenida Vieira Souto, praia de Ipanema. Entre os diversos prêmios enquanto esteve aqui no Rio de Janeiro, os que mais se destacam são: (i) bi-campeão no prêmio COMER & BEBER, realizado por VEJA RIO, e (ii) a mais cobiçada estrela no Guia Michelin, se tornando um dos seis endereços da cidade condecorados com uma estrela.

Diante dos problemas econômicos e financeiros que assolam o país, e, em especial, o Rio, ficou inviável dar continuidade à operação do Eleven”, revelou o chef Joachin Koerper. “Não é fácil apostar num projeto e vê-lo morrer tão rápido”, desabafou o mestre-cuca, casado com a paraense Cintia Paiva, autora das ótimas sobremesas que encerram os menus. (Fonte: Veja Rio)

Com o fechamento da casa, a dupla volta a se fixar em Lisboa – Koerper segue operando a matriz, debruçada sobre os gramados do Parque Eduardo VII -, além de comandar restaurantes na Ilha da Madeira e no Alentejo e uma tasca recém-aberta no Porto. E anuncia: em janeiro estará de volta ao país para inaugurar um gastrobar em São Paulo. A cidade, aliás, poderá ter, em breve, o privilégio de abrigar a nova filial do Eleven. “Recebi proposta de abrir lá e estou analisando. Amo o Brasil, não posso deixá-lo”, revela. Mais uma que o Rio perde.

Agora é torcer para que a nova filial abra no Brasil, uma pena o Rio de Janeiro ter perdido, mas ainda temos esperanças para a casa no Brasil.

Só tenho coisas boas a dizer sobre o local, jantar delicioso (opção de menu vegetariano), super charmoso, atendimento perfeito, as sobremesas divinas, destaque para a laranjinha na árvore que faz até os que não gostam de tirar fotos de comida sacarem o celular dos bolsos.

#FOOD

Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature