Cerificação de Mergulho PADI Open Water Diver em Arraial do Cabo



Depois de ter feito um mergulho de batismo na Lagoa Misteriosa em Bonito/MS (esse aí da foto!!) tudo que eu mais desejava era fazer o curso e enfim ter a minha certificação e fazer mergulhos melhores e autônomos! No final de semana passado (9/10 de dezembro de 2017) enfim consegui a tão desejada Certificação de Mergulho PADI Open Water!!!!

Fiz o curso intensivo de dois dias, a viagem foi realmente em função do mergulho e não consegui visitar muito Arraial do Cabo/RJ, que dizem ter lugares maravilhosos. Mas voltando ao curso...

Antes mesmo da viagem, recebi todo o material de estudo em casa. Livro, tabelas para calcular o nitrogênio residual e fazer planos de mergulho, dvds.. várias coisas! Estudar com antecedência e fazer todas as questões sem dúvidas ajuda muito na prova escrita no final do curso! #ficaadica


Cheguei na noite de sexta-feira em Arraial e a primeira aula já foi as 6hrs da manhã. Praticamos todas as técnicas em uma piscina. Algumas das técnicas são, ficar sem ar embaixo d'água e usar a fonte alternativa do dupla, alagar total e parcialmente a mascara de mergulho, praticar as subidas de emergência, aprender sobre flutuabilidade, dentre outras. Tivemos algumas revisões também dos estudos do material e fomos liberados para o almoço. O curso é bem sério, não são todos que passam. Aliás, nesse momento já tivemos uma baixa.


A tarde foi hora de começar a praticar em águas abertas, mais especificamente, no mar de Arraial do Cabo. Levei a GoPro para fazer umas fotos, mas fui informada que não poderia usar porque precisaríamos focar no aprendizado das técnicas - não falei que era sério. Fizemos dois mergulhos para novamente colocar em prática os procedimentos que treinamos na piscina. No mar é obviamente mais complicado, mas sinceramente, basta ter calma e controlar a mente que dá tudo certo!

Pequena dica de Arraial do Cabo:

A noite procuramos um restaurante legal para jantar e amamos o Bacalhau do Tuga. Arraial tem poucas opções de restaurante à noite. Para veganos e vegetarianos então.. menos ainda, mas como quando viajo eu gosto de experimentar as comidas locais, me joguei no polvo.. e não é que era uma delícia! Super recomendo!!! Na mesa pediram também um bacalhau e todos falaram que estava divino! O restaurante tem uma área externa com vista para a praia que é perfeita para os dias não tão quentes, só lembre de passar um repelente...

Voltando para o curso:

No segundo e último dia, tivemos uma revisão de conhecimentos, da tabela para planejamento de mergulho e as tais prova de conhecimentos! É necessário tirar 7,5 nas duas. A primeira é uma prova de conhecimentos gerais, são 50 questões. Já a segunda é a prova da tabela que tem 10 questões!

A tarde voltamos para o mar e fizemos mais 2 mergulhos!! Treinamos mais alguns procedimentos que fizemos na piscina no primeiro dia, aprendemos a usar a bússola para orientação no fundo do mar, tiramos e recolocamos todos os equipamento na água e por fim, fizemos um mergulho delicioso que deixou todos com um gostinho de quero mais!!

Depois foi só aguardar a ansiedade para receber as notas e saber se passamos também na prova teórica! O resultado veio por e-mail na terça-feira seguinte (rapidinho), e eu passei!! Próximo passo, pagar a taxa de certificação, enviar uma foto 3x4 e aguardar a carteirinha!!!

Agora já estou agendando meu próximo mergulho e esse sim terá muitas fotos e vídeos para mostrar para vocês!!!

CONTATOS E ENDEREÇOS:

Master Dive Curso de Mergulho (Arraial do Cabo)

R. Dois de Dezembro, 38 - Sala 602

Flamengo, Rio de Janeiro - RJ

Tel.: (21) 2146-0038

site: https://goo.gl/pMDiZn

Bacalhau do Tuga

Praia dos Anjos

Arraial do Cabo - RJ

Tel.: (22) 2622-1108 / (22) 9209-2525

site: https://goo.gl/FqPA1V

#BRASIL

Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature