AMALUNA - Última semana do Cirque du Soleil no Rio


O espetáculo AMALUNA desembarcou no Rio de Janeiro está sendo realizado no Parque Olímpico! Esse é o último final de semana por aqui e quem já foi amou! Eu já garanti a minha presença para amanhã (se quiser confere tudo no meu instagram 😉)!

Sobre o que é o espetáculo? O próprio Cirque du Soleil se descreve como:

"AMALUNA convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra.

Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia.

AMALUNA é uma fusão das palavras ama, que se refere a "mãe" em muitas línguas, e luna, que significa "lua"; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. AMALUNA é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola.

AMALUNA estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades de 10 países e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores."

Como não podia ser diferente, temos brasileiros entre no grupo de 50 artistas! A paulista Gabriella Argento, que faz o papel de Maïnha, ama seca da jovem protagonista e alívio cômico de uma história de amor. Mais “gordinha” do que a média, como ela mesma se classifica, a atriz tem pedigree de palhaço e diz que foi escolhida pela companhia justamente por seu tipo físico.

Outro brasileiro é o ex-ginasta mineiro Gabriel Christo, de 29 anos. Ele atua como um dos marinheiros da tripulação que naufraga em Amaluna. O grupo faz o número da prancha, em que os acrobatas se revezam em saltos que podem chegar a até seis metros de altura.

Amaluna é o sexto espetáculo a desembarcar no Brasil, a direção é da americana Diane Paulus e estreou em 2012, em Montreal. Desde então, passou por 30 cidades de dez países e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.

Curiosidade: como a história remete ao universo feminino, o espetáculo conta com 60% do elenco composto por mulheres, inclusive uma banda inteira feminina.

Não dá pra perder né?! Se não garantiu seu ingresso, corre que ainda tem alguns poucos lugares!!

Confira o vídeo oficial abaixo:


CONTATOS E ENDEREÇO:

Compra de ingressos no site TUDUS

Parque Olímpico - Barra

Sessões: Até o dia 21/1, às 16hrs ou 20hrs.

#EVENTOS

Sem Rótulos

Stephanie Bueno

Lifestyle | Trip | Veggie | Nature